Lã de rocha: a alternativa de elevada resistência
Os produtos de lã de rocha ISOVER são feitos de rocha vulcânica, um material natural presente em grandes quantidades em todo o mundo. As matérias-primas são 97% naturais e incluem basalto, dolerito e rochas ígneas similares, que são fundidas num forno de cúpula com carga de combustível e agentes fundentes. Até 30% dos resíduos de lã de rocha reciclada são adicionados à mistura.Os produtos de lã de rocha ISOVER combinam a resistência mecânica com o bom rendimento do isolamento, a adaptabilidade a altas temperaturas e a eficiência de custos, e são elaborados numa variedade de espessuras especialmente adequadas a aplicações individuais.
A solução forte - concebida para as suas necessidades.
Processo de fabrico
1. Composição
2. Fusão

A fusão desta mistura é obtida pela combustão de coque numa cúpula aquecida a uma temperatura de mais de 1500 °C.
3. REX estirado da fibra / aglutinante

O estiramento da fibra é levado a cabo mediante a projeção de vidro em rotores girando a alta velocidade. Um aglutinante é atomizado automaticamente sobre as fibras que são transportadas por um forte jato de ar forte para a estação de receção. O núcleo da fibra é colocado numa câmara de baixa pressão para formar uma lâmina primária homogénea com um baixo peso de base. Esta manta é transportada para a instalação de batimento.
4. Batimento progressivo

5. Polimerizaçã

Os produtos impregnados com aglutinante são transportados para um forno aquecido a mais de 200 °C. O ar quente que passa através da manta de lã mineral polimeriza a resina, o que confere à manta a sua espessura e consistência final. Durante a operação, a manta de lã mineral converte-se em ocre.
6. Empaquetado / Paletización

A manta de lã mineral é então dirigida para a superfície onde os produtos podem ser cobertos com um papel ou uma cobertura de alumínio, ou uma manta de vidro ou de asfalto.
O final da linha está equipado com uma máquina enroladora, uma máquina para suavizar e uma embaladora para os painéis.
Os pacotes são colocados em paletas para facilitar o seu manuseamento logístico, o seu armazenamento e o seu carregamento nas unidades de transporte. O produto final está disponível em rolos ou painéis.